Formação para coordenadores/as pedagógicos/as

Minha tese, defendida em 2006, tratou da formação centrada na escola e da função do/a coordenador/a pedagógico/a como formador/a de professores/as. De lá para cá pude ampliar minhas leituras, participar de inúmeras bancas de defesa de dissertações e teses com foco na coordenação, mediar muitos encontros formativos e dialogar com muitos colegas que estão nessa função.

Enquanto organizava este curso a ser oferecido na Vila da Linguagem, lia uma dissertação para qualificação na UNESP/Araraquara. A pesquisa trata, entre outros aspectos, da formação continuada de coordenadores/as de um município paulista. Os profissionais entrevistados relatam que, além de não receberem formação para sua atuação no Centro de Formação da Secretaria de Educação, não encontram muitos cursos voltados à prática da coordenação pedagógica em outros espaços e contextos.

A formação de coordenadores/as como formadores/as de professores/as e articuladores/as do trabalho coletivo nas escolas pressupõe oportunidades de encontro e troca de experiências com seus pares, alimentados por leituras teóricas e problematizações sobre a prática.

Fica o convite para aqueles/as que estão e/ou desejam ocupar essa função. O link para inscrições é: https://viladalinguagem.com.br/nossas-especialidades/grupos-de-formacao/agenda/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: