Formação de professores/as da Diretoria de Ensino de Piracicaba (29/09)

No próximo dia 29/09 farei uma formação para os professores e professoras da área de Linguagens da Diretoria de Ensino de Piracicaba. O tema é bastante complexo: discutir os impactos da pandemia na aprendizagem dos estudantes.

Preparando essa intervenção, me deparo com o estudo “Cenário da Exclusão Escolar no Brasil – um alerta sobre os impactos da pandemia da Covid-19 na Educação”, lançado em abril de 2021 pelo UNICEF em parceria com o CENPEC Educação.

Segundo o estudo, em novembro de 2020, com escolas fechadas em razão da pandemia, quase 1,5 milhão de crianças e adolescentes em idade escolar não tiveram acesso a aulas (remotas ou presenciais). A eles se somam outros 3,7 milhões que estavam matriculados, mas não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram se manter aprendendo em casa. No total, mais de 5 milhões de meninas e meninos não tiveram acesso à educação no Brasil.

Os desafios para superar esse quadro são enormes. Só mesmo reunindo muitos professores para pensarmos juntos em alternativas para garantir o direito de aprendizagens desses estudantes.

A pesquisa na íntegra pode ser lida abaixo:

Link do encontro com os/as professores/as: https://www.youtube.com/watch?v=VNLnLYvxJmM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: