Quem sou?

Sou pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae, Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (GEPEC), na mesma universidade.

Minhas pesquisas discutem a educação continuada e o desenvolvimento profissional, a formação de professores no contexto de trabalho, o trabalho coletivo, a coordenação pedagógica, o cotidiano escolar e a relação universidade-escola.

Atuei como professora e coordenadora pedagógica na educação básica durante 15 anos e de 2007 a 2021 me dediquei ao ensino superior e assessoria pedagógica. No ensino superior, atuei como professora substituta na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Rio Claro e como professora permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIMEP/Piracicaba e no Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo/Americana. Na UNIMEP e UNISAL ministrei aulas na graduação e pós-graduação e orientei dissertações e teses. Tenho experiência na gestão universitária adquirida na função de Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da UNIMEP.

Atualmente me dedico à formação continuada de professores, pesquisas em parceria com universidades e assessoria a escolas, redes de ensino e instituições com interesse no desenvolvimento de atividades formativas e projetos educativos.

Sou também professora e orientadora no curso de especialização em Gestão Escolar da ESALQ/USP e assessora pedagógica do Instituto Pecege, atuando nas áreas de Acompanhamento e Formação de Orientadores, Educação Corporativa e Editora Pecege.

Faço parte da equipe da Vila da Linguagem organizando encontros de formação com professores e orientando adolescentes e jovens na organização de seus estudos.