Pesquisa

Sou pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada – GEPEC/UNICAMP desde 2003, quando ingressei na pós-graduação.

O GEPEC reúne pesquisadores interessados em problematizar o campo da formação de professores, sobretudo processos formativos centrados na escola e que consideram os saberes e práticas dos professores dentro da complexidade da organização do trabalho pedagógico escolar.

Atualmente desenvolvemos a pesquisa “Narrativas de Formação na Escola e na Universidade: teorias e práticas”, coordenada pelo Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (GEPEC/UNICAMP). O objetivo geral da pesquisa é analisar narrativas da experiência docente a fim de sistematizar aspectos relevantes para a formação inicial e continuada que possam contribuir com o campo da formação dos profissionais da escola básica. Interessa-nos compreender as formas como os professores compõem reflexões a partir das experiências narradas, bem como sistematizam e teorizam os conhecimentos vividos no cotidiano.

Alguns resultados das pesquisas desenvolvidas ao longo dos últimos 15 anos podem ser conhecidos em algumas publicações disponíveis para download:

Outras produções podem ser conhecidas na aba Publicações.